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Mídia indoor em supermercados

29 de abril de 2022 - 16:05
Por Meri Elen Medrado
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Sabemos que publicidade e propagandas são fundamentais para uma marca se destacar no mercado e, existem diversos tipos de estratégias para chegar neste resultado. Por exemplo, a comunicação interna de uma loja é essencial para manter o espaço bem sinalizado e chamativo para o shopper. Além de mostrar ofertas e avisos, pode ser uma grande aliada do seu ponto de venda, garantindo que ele seja notado por mais consumidores.

A mídia indoor pode comunicar-se diretamente com o público que já frequenta sua loja, assim é possível utilizar que ajude a fidelizar estes consumidores. Ela pode ser digital (displays, TVs, PDVs) ou analógica (cartazes e banners) e fica posicionada em algum ponto estratégico do supermercado, onde exista um grande fluxo de consumidores.

Neste tipo de comunicação, a loja pode apresentar desde um tabloide semanal até dicas que tenham a ver com o setor em que a mídia for posicionada. Independentemente do objetivo, a mídia indoor é uma ótima ferramenta para comunicar-se com o shopper que está visitando sua loja.

Para ter eficácia neste tipo de comunicação, o varejista precisa realizar algumas etapas. Primeiro, identificar quais são os pontos estratégicos da loja para posicionar a mídia e produza-a relacionada com os produtos que estarão próximos ou para alguma data sazonal. Defina por quanto tempo ela ficará exposta e quais serão os resultados esperados daquela ação, por exemplo: aumentar a venda de um produto que está parado no estoque, anunciar um produto novo que chegou a loja ou divulgar produtos relacionados à alguma data específica (aniversário da loja, dia das mães, dia dos pais, etc.).

Entenda o seu shopper e saiba o que ele busca encontrar ao entrar na sua loja, o que ele espera ver tanto de promoções, como dicas que ele gostaria de receber. É interessante criar uma pesquisa on-line ou até mesmo colocar os promotores em campo para conseguir obter todas essas informações.

É muito importante criar relatórios ao longo da ação para identificar se os objetivos com aquela mídia foram atingidos, e analisar se é necessário implementar novas estratégias para obter o resultado esperado.

Para facilitar todos processos que implementar este tipo de mídia exige, é possível utilizar softwares que planejam todas as etapas e tipos de mídias que melhor se adequarão aos pontos estratégicos de sua loja. Ajudando a otimizar e reduzir o tempo e dinheiro gastos com essa operação.

A solução JUI Mídias é uma ferramenta que pode te ajudar a criar a melhor estratégia para os diferentes tipos de mídia indoor que sua loja pode ter, tudo isso de forma rápida e fácil. Saiba mais sobre como esta solução pode te ajudar clicando aqui.


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