O cartaz é uma ferramenta importante para o varejo, pois além de expor suas promoções, ela passa todas as informações necessárias para atrair o shopper ao produto certo.
Normalmente, os cartazes de supermercados e varejos são feitos por um profissional chamado cartazista. A função dele é criar manualmente todas as promoções que o varejista achar necessário.
Alguns erros são muito comuns em cartazes feitos manualmente: erros ortográficos, erros de informação (principalmente quando o cartaz permanece na gondola por muito tempo), informações sem sentido ou frases ilógicas. Quem nunca viu algum desses em um cartaz manual?
Este instrumento, será o vilão da história quando não for implementado direito. Poluição visual, excesso ou falta de informações, mal posicionamento do cartaz, entre outros erros já citados acima, podem fazer esta ferramenta gerar péssimos resultados invés de facilitar a vida do varejista.
Um cartazeamento bem feito e direcionado, pode mudar completamente o rumo do seu faturamento. Com uma análise de dados, os produtos corretos que forem expostos no cartaz, aumentarão drasticamente sua visibilidade e consequentemente suas vendas.
Ter um bom parceiro para auxiliá-lo nestes processos de sua loja é essencial. A JUI possui uma solução completa, onde você padroniza a comunicação da sua rede de supermercados. A matriz dispara qual será a promoção da semana e todos os cartazes serão impressos em cada uma das lojas. Sem a necessidade de funcionários ficarem manuseando o cartaz. Além de possuir uma monitoria, onde fazemos a inspeção da posição e funcionamento de todos os cartazes para garantir que eles trarão os resultados planejados.