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3 dicas infalíveis para vender mais na semana do consumidor

29 de abril de 2022 - 16:15
Por Meri Elen Medrado
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A semana do consumidor está relacionada ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março e durante essa semana você pode utilizar algumas estratégias para aproximar os seus clientes fiéis e atrair novos shoppers.

O Google divulgou uma pesquisa há pouco tempo, mostrando que 73% das pessoas procura promoções uma semana antes do Dia do Consumidor. Este cenário positivo indica que a data já ganhou força certa relevância no país e a Semana do Consumidor pode ser considerada como a segunda Black Friday do ano. Por isso, nós da JUI separamos algumas dicas infalíveis para aumentar suas vendas durante esses dias.

Dica 1: Crie estratégias de conversão. O consumidor procura cada vez mais benefícios em datas comemorativas e fica de olho em promoções incoerentes, por isso, seja fiel ao que for anunciar.

Defina seus objetivos e procure investir em cupons, promoções ou frete grátis. Se a sua loja espera vender X quantidades de um produto, qual será o valor de descontos que você poderá promover para te trazer retornos? Demonstre um atendimento diferenciado para seus clientes já consolidados: ofereça cupons como um benefício, assim você impulsionará uma venda para os consumidores que não planejavam comprar.

As comparações com preços anteriores da loja são pontos que poderão influenciar o cliente na hora de realizar sua compra, seja realista e não divulgue dados falsos apenas para ter o menor preço do mercado. Os consumidores podem acompanhar suas promoções e estarem esperando uma boa oferta para finalmente adquirir determinado produto ou serviço.

Dica 2: Tenha um canal de suporte ao cliente. Em datas comemorativas é normal que as vendas das lojas aumentem, e com isso, as dúvidas e reclamações também. Ofereça um canal de atendimento rápido para que os consumidores entrem em contato para tirar dúvidas e ter auxílio no pós-compra. Acompanhe todas as interações de suas plataformas e responda as solicitações, é normal que nestas épocas os clientes utilizem todos os meios possíveis para entrar em contato com a empresa.

Caso a sua loja não funcione em determinado horários ou aos finais de semana por exemplo, deixe uma mensagem automática informando que você entrará em contato o mais rápido possível. Uma boa opção é investir em soluções com inteligência de dados, para resolver pequenos problemas e dar certas informações na hora em que o cliente precisar.

Dica 3: Invista em divulgação. Uma pesquisa realizada em 2018 mostra que 30% das pessoas conheciam a data e 56% pretendiam comprar algo. Por isso é tão importante realizar uma divulgação eficiente não só da data, mas das ofertas que sua loja está oferecendo.

Recomendamos que os lojistas invistam muito na divulgação on e off-line durante este período. Use as redes sociais para engajar o seu público e faça anúncios em ferramentas de tráfego como Google Ads para que os consumidores saibam quais são as ações que sua loja está realizando.

Também considere utilizar ações com e-mails marketing, para atingir sua lista ativa de clientes e oferecer benefícios e vantagens personalizadas. Falando diretamente com seus consumidores, você demonstra que sua loja está empenhada em promover as melhores oportunidades para eles.


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